Além do vidro
Um pouco da minha história...
Durante muito tempo tentei me interessar e me especializar nos assuntos do mundo, mas não teve jeito. O tempo confirmou e o autoconhecimento me fez aceitar que o que me empolga mesmo são os assuntos metafísicos, aqueles que me levam a uma viagem para além da matéria. 🧙
E digo metafísicos ao invés de religiosos porque, para mim, o transcendental não está, necessariamente, ligado a religiões. Nem o espiritual está relacionado ao outro lado da vida. É também, mas não só. Tem mais a ver com o espírito que cada um é, no aqui e no agora, seja nesta ou em outra dimensão. Afinal, elas se mesclam e formam uma realidade só.
Nesse sentido, espiritualidade englobaria coisas que fazem bem ao nosso espírito, tais como o conhecimento, o autoconhecimento, a transcendência, a expansão, a compreensão, a abundância, o respeito, as boas relações, o equilíbrio, a fraternidade, a ética, a harmonia etc. Coisas que devem ser buscadas desde agora, pois seria muito desperdício de tempo e de energia termos de esperar pela morte para sermos felizes e estarmos em paz. A propósito, para mim, paz e felicidade são sinônimas.
Mas, apesar de optar por um conceito não religioso de espiritualidade, a religião também faz parte da minha história. Meus pais se conheceram em um centro espírita e fui feliz sendo educada com valores cristãos. Mas, desde cedo, senti na pele o preconceito religioso, vindo de pessoas próximas. Também participei de diferentes grupos, tive experiências inesquecíveis e aprendi a me conectar com Deus por meio da música… Assim como tive momentos de fanatismo e de me sentir sufocada por dogmas e regras que me soavam incoerentes.
Fui iniciada no Reiki, estudei radiestesia, astrologia, numerologia cabalística e algumas outras ferramentas energéticas que avaliei serem úteis para o meu desenvolvimento pessoal. E me assustei com o tanto de conhecimento questionável disponível e com a quantidade de pessoas ensinando aquilo que elas não dominam.
Já movi pequenas montanhas com a minha fé, mas também já fui usada por causa dela.
Enfim, conflito é o que não falta na minha trajetória! Contudo, apesar dos tombos e das peripécias do caminho, preciso admitir que tem sido uma jornada e tanto. NADA foi em vão! Sou encantada com a Perfeição da vida e como ela sempre consegue nos ensinar alguma coisa!!!
Com signo solar em sagitário, ascendente em aquário, meio do céu em escorpião e um stellium sinistro na Casa 11 (sorry, queria gastar o astrologuês!), minha alma me pede para deixar essa jornada registrada de alguma forma, para que eu sempre me lembre de como tudo pode ser especial. E, no meio dessa aventura de autodescoberta, quem sabe outras pessoas também se identifiquem e percebam que, mais do que assustadoras, as nossas experiências podem ser transformadoras?!
Soma-se a isso as conversas na terapia revelando que, além de tudo, escrever ainda me ajuda a extravasar a imaginação. É um ótimo recurso para eu não fantasiar ou dramatizar demais a vida real! 😅
Ou seja: tenho a desculpa que precisava para tomar coragem de criar um blog!
Não será um blog profissional, com atualizações regulares, frequentes e tal, pois assumi o compromisso comigo mesma de não deixar este hobby me absorver, comprometendo outras áreas da minha vida. Como idealista, espero cumprir a promessa, mas, como "aprendiz de realista", vai saber… ainda tenho um meio do céu em escorpião, o que deixa tudo intenso demais. Veremos onde isso vai dar! 🦋
Enfim! Gosta de devaneios? Então deu "match"! Que bom que a gente se encontrou...